28/02/2019

Robinson Fernandes deixa presidência do IPLD

28/02/2019

ipld_robinson

 

O atual presidente do IPLD, Robinson Fernandes, pediu renúncia do cargo para assumir novos compromissos em órgãos nacionais e internacionais.

 

Robinson Fernandes é Corregedor e Pós-Doutorado no campo da Lavagem de Dinheiro e da Cooperação Jurídica Internacional pela Universidade de Lisboa, e ocupou o cargo de presidência do instituto desde sua fundação, em 2017.

 

Agradecemos imensamente e nos sentimos honrados pela oportunidade proporcionada, em particular, aos Associados Fundadores e à Diretoria Executiva, ao longo desses quase dois anos de convivência e aprendizado.

 

Esclarecemos que tal medida se faz conveniente e salutar sob a ótica da boa administração, primeiro, diante das eleições antecipadas que acabaram por ocorrer com significativa antecedência do término do mandato, o que possibilitará à nova gestão assumir, com antecipação, importantes desafios e eventos que estão por vir em meio à transição, segundo, em razão do acúmulo de tarefas e compromissos assumidos, ao lado, no caso do Presidente em particular, da necessidade de desincompatibilização pela assunção de compromissos no setor público no contexto nacional e internacional.